Painéis SINE

Painel de Vagas SINE

O Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (SINE) é uma iniciativa da Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda que tem por objetivo ser um instrumento de consulta às vagas de emprego abertas nas 133 unidades de atendimento SINE em todo o Estado de Minas Gerais.

A ferramenta possibilita ao cidadão filtrar as oportunidades de trabalho de acordo com seu município, unidade de atendimento e ocupação. Ademais, é possível consultar as vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência.

Busca Ativa de Vagas

O Busca Ativa de Vagas  é uma uma iniciativa da Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Diretoria de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho (Dmaot).

O projeto tem como objetivo contribuir para o aumento da quantidade de vagas de emprego disponíveis nas unidades de atendimento do Sine. Para tal, busca-se fornecer relatórios contendo a relação de empresas e setores de atividade econômica alvo para captação de vagas e empresas cadastradas no Sine, além de ampliar o acesso às informações do Mercado de Trabalho local.